quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sony e Panasonic se unem para desenvolver 'CD' que armazena até 300 GB

Duas gigantes do mundo da tecnologia, Sony e Panasonic, se uniram para criar o disco óptico da nova geração. As companhias anunciaram, nesta segunda-feira (29), que estão desenvolvendo um “CD” capaz de armazenar até 300 GB de informação. As mídias são voltadas para usuários profissionais que necessitam desta grande quantidade de dados e devem chegar ao mercado até o fim de 2015.

Uma possível área em que os discos podem ser usados, por exemplo, é a de produção de vídeos. De acordo com a própria Panasonic, empresas da indústria de cinema podem se aproveitar destes discos para produzirem filmes com ainda mais qualidade tanto para reprodução em locais públicos como também nas casas dos usuários.

Em comunicado enviado à imprensa, a companhia destacou ainda a durabilidade dos novos discos. A ideia da Panasonic e da Sony é de oferecer aos usuários uma opção com não somente muito mais espaço do que as mídias atuais, como o Blu-Ray, cuja capacidade de armazenamento é de, no máximo, 50 GB, como também muito mais resistência.

“Eles têm excelentes propriedades para se protegerem contra o ambiente, como também resistência à poeira e água, além de aguentar mudanças de temperatura e umidade. Eles também permitem compatibilidade com vários formatos, garantindo leitura independente disso. Isso faz deles opções ótimas para médio prazo em armazenamento de conteúdo”, explicou a Panasonic.

Fonte:  TechTudo

Um comentário :

  1. com uma midia dessas, os video-games da proxima geração vão adotar com certeza

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails