quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Xbox One poderá ficar ligado direto por até 10 anos, afirma Microsoft

O Xbox One está sendo projetado para poder ficar ligado diariamente, sem intervalos, por um período de 10 anos, segundo fontes internas da Microsoft. Estas declarações foram feitas para o site Digital Foundr e incitam os fãs da marca e de seus rivais ao nos lembrar dos polêmicos defeitos que o Xbox 360 apresentou em seu lançamento, como as famosas três luzes vermelhas.

Segundo o site, a Microsoft está colocando a confiabilidade do hardware em primeiro lugar. O grande tamanho do Xbox One (34x26x8 cm), bem maior que o modelo original do Xbox 360, é justamente para que o console seja o mais silencioso possível e possa dissipar bem o calor, um dos problemas de seu antecessor.

Logo no interior do console é possível ver um grande cooler sobre o processador, um pouco maior do que estamos acostumados a ver. Isso porque quanto maior é a hélice do cooler, mais ar quente ela consegue expelir por giro, não precisando girar tão rápido e assim produzindo menos ruído.

No início do ano, em fevereiro e março, muitos desenvolvedores haviam reclamado que seus kits (na época Durango) estavam muito barulhentos. O motivo seria que, como os limites do hardware ainda eram desconhecidos, os coolers estavam ajustados para funcionar no máximo de sua potência. Relatos atuais dizem que o videogame está mesmo silencioso.

A polêmica das Três Luzes Vermelhas da Morte (Red Ring of Death) ocorreu no Xbox 360, onde devido ao calor várias unidades do console apresentavam defeitos. Isso custou bilhões à Microsoft e prejudicou a imagem da marca no início da vida do videogame. O problema foi superado ao oferecer garantia estendida, mas engenheiros da empresa sabem que sua imagem está em jogo novamente.

Fonte: TechTudo

6 comentários :

  1. porra 10 anos? pra q um cara vai tanto tempo com um game ligado hahahaha

    ResponderExcluir
  2. ninguem ficaria com o vodeo game ligado por 10 anos seguidos ate mesmo pq um dia a luz vai acabar...é mais pro tio bill provar que o hardware desse xbox é confiavel tanto em temperatura quanto em duração dos componentes da placa mae

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi tanta asneira sendo dita junto,desde ke anunciaram o lançamento dessa merda.. começou cm akele absurdo de ter ke precisar de conecção permanente,autenticação online,não compartilhamento de jogos..af.... ker saber de uma coisa microsoft? CHUPA KE É DE UVA..

    ResponderExcluir
  4. O meu xbox 360 se ficar jogando por algumas horas já trava... ¬¬

    ResponderExcluir
  5. O problema dos eletrônicos é o liga/desliga.

    ResponderExcluir
  6. Bom pelo preço que vou pagar,espero que dure no minimo 10 anos kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails