sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dia do Orgulho Nerd


nerd
Você se considera um nerd? O conceito desse grupo de pessoas foi mudando ao longo dos anos, isso porque os caras mais poderosos do mundo atual foram, talvez, alguns dos maiores ícones nerds que já existiram. Steve Jobs e Mark Zuckerberg, por exemplo, ditam tendências que são seguidas no mundo todo. Eles são os "caras da vez", mesmo tendo sido alvos de piadinhas lá no passado.

Com essa mudança de conceito, nada mais natural do que uma mudança nas atitudes também. Hoje há mais respeito em relação ao grupo e, entre eles mesmos, existe o orgulho de serem o que são. A onda de vaidade e movimento pró-nerdice atualmente é tamanha que, em 2006, inventaram o Dia do Orgulho Nerd, comemorado anualmente todo 25 de maio. A data, como não poderia ser diferente, foi escolhida para coincidir com a estreia de um dos filmes de maior referência para os nerds: Guerra nas Estrelas, episódio IV.

Segundo o "super geek", a cultura nerd tem se popularizado, pois hoje em dia os objetos de consumo de muita gente foram criados por nerds. "Aquele estereótipo de pessoa solitária e tímida existe em qualquer 'casta social' e não é mais associada só aos nerds. Os gostos dos nerds estão se expandindo e a gente gosta disso, porque cada vez mais criam coisas que gostamos", conta.

Graças ao crescente acesso à internet e à tecnologia, ser nerd hoje é cada vez mais comum e bacana. Para quem não se considera um nerd e tem vontade de se aprofundar na cultura geek, existem algumas referências que não podem ser deixadas de lado. Logo de cara é preciso assistir aos seis filmes da saga "Guerra nas Estrelas", conhecer a história de Steve Jobs e Bill Gates por meio do filme "Piratas do Vale do Silício", comprar quadrinhos da DC Comics e Marvel, passar horas jogando os clássicos do PlayStation e SuperNintendo e ler obrigatoriamente títulos como "Senhor dos Aneis" ou "A Batalha do Apocalipse", do brasileiro Eduardo Spohr.

Fonte: Olhar Digital

3 comentários :

Related Posts with Thumbnails