Com essa mudança de conceito, nada mais natural do que uma mudança nas atitudes também. Hoje há mais respeito em relação ao grupo e, entre eles mesmos, existe o orgulho de serem o que são. A onda de vaidade e movimento pró-nerdice atualmente é tamanha que, em 2006, inventaram o Dia do Orgulho Nerd, comemorado anualmente todo 25 de maio. A data, como não poderia ser diferente, foi escolhida para coincidir com a estreia de um dos filmes de maior referência para os nerds: Guerra nas Estrelas, episódio IV.
Segundo o "super geek", a cultura nerd tem se popularizado, pois hoje em dia os objetos de consumo de muita gente foram criados por nerds. "Aquele estereótipo de pessoa solitária e tímida existe em qualquer 'casta social' e não é mais associada só aos nerds. Os gostos dos nerds estão se expandindo e a gente gosta disso, porque cada vez mais criam coisas que gostamos", conta.
Graças ao crescente acesso à internet e à tecnologia, ser nerd hoje é cada vez mais comum e bacana. Para quem não se considera um nerd e tem vontade de se aprofundar na cultura geek, existem algumas referências que não podem ser deixadas de lado. Logo de cara é preciso assistir aos seis filmes da saga "Guerra nas Estrelas", conhecer a história de Steve Jobs e Bill Gates por meio do filme "Piratas do Vale do Silício", comprar quadrinhos da DC Comics e Marvel, passar horas jogando os clássicos do PlayStation e SuperNintendo e ler obrigatoriamente títulos como "Senhor dos Aneis" ou "A Batalha do Apocalipse", do brasileiro Eduardo Spohr.
Fonte: Olhar Digital
não me orgulho muito de ser nerd não...aconteceu
ResponderExcluirparabens para todos os nerds
ResponderExcluirEu sou feliz por ser nerd! =)
ResponderExcluir