sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O verdadeiro final de Caverna do Dragão. Agora é sério!

Depois de tantos anos pensando sobre como seria o verdadeiro final de Caverna do Dragão, lendo várias teorias na internet, lendo muitas histórias como sendo oficiais, finalmente eu li (no blog Complexo Geek) o que seria o último episódio desse desenho épico.
O episódio foi escrito por Michael Reaves (um dos 12 roteiristas do desenho) em 1985 e ganhou o nome de Requiem. Esse episódio servia como final da animação, mas ao mesmo tempo deixava brechas caso fosse produzida uma continuação. Infelizmente o mesmo nunca foi animado devido ao cancelamento do desenho, mas  no ano de 2011 um ilustrador brasileiro chamado Reinaldo Rocha teve acesso ao roteiro original de Reaves e resolveu ilustrá-lo, criando assim um quadrinho que acredito que emocionará muita gente. Segue uma entrevista de Reaves falando sobre o episódio.





Não vou ficar me alongando muito pois sei que estão loucos para ler também.

 





Obrigado Reinaldo Rocha por ter feito essas ilustrações e obrigado Complexo Geek por publicá-las.


2 comentários :

  1. esse negocio de caverna do dragao ja deu o que tinha que dar q qualquer final oficial ja foi pensado...nao seria tanta surpresa

    ResponderExcluir
  2. eu ja tinha lido esse final, eu tenho esperença de um dia fazerem um filme com esses personagens incriveis

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails