segunda-feira, 16 de julho de 2012

Critical Hit - O Espetacular Homem-Aranha

 Fala Galera do Nerd Talk! 
 Sejam bem vindos ao nosso quinto Critical Hit.
 Rafa-El e Thiago Poca , comentam sobre o reboot do cabeça de teia mais famoso do mundo.
O Espetacular Homem Aranha
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Martin Sheen, Rhys Ifans, Sally Field, Denis Leary, Chris Zylka, C. Thomas Howell, Campbell Scott, Julianne Nicholson, Annie Parisse, Irrfan Khan, Stan Lee, Amber Stevens.
Direção: Marc Webber
Duração: 90 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Orçamento: US$ 220 milhões

Falar do novo filme do aranha sem fazer comparações com a trilogia passada é quase impossível, mas a principal coisa que me chamou a atenção foi o novo elenco. Praticamente todos estão muito bem em seus papéis,  cada um casando perfeitamente com seus respectivos personagens . O novo aranha está bem moleque e piadista assim como é no universo ultimate da Marvel, o novo uniforme não foi lá grandes coisas, mas também não incomodou. As cenas de Peter com a Gwen foram bem legais (apesar de preferir a cena do beijo de cabeça para baixo do primeiro filme), cenas de ação muito bem feitas e o lançador de teia ficou bem crível para o universo do filme.
Duas coisas que me incomodaram muito nesse filme foram a trilha sonora e o vilão. As musicas de fundo dão a impressão de querer agradar o publico teen e nem se comparam com a trilha dos filmes anteriores, e o vilão muito fraco sem carisma e motivações chulas.  Enfim, um filme legal e divertido que não possui nada de espetacular. De uma escala de 0 a 10 eu dou nota 8.
By: Thiago Poca

Infelizmente diante de qualquer reboot é impossível não comparar com o primeiro filme. O Espetacular Homem-Aranha não se compara com o Homem-Aranha de Sam Raimi (2002), aliás o filme de Marc Webber nem tenta fazer isso. Aí entra o principal problema do filme. A ideia de se distanciar ao máximo do primeiro. Provavelmente se não contasse com as boas atuações de Andrew Garfield, Emma Stone, Martin Sheen e de outros, seria só mais um show de efeitos especiais vazios. O Filme acerta em traduzir o clima da fase Ultimate, um garoto com superpoderes e super-responsabilidades. Mesmo não sendo Peter um MegaNerd como no início do HQ original, isso até que não incomoda. A trama começou bem, mas se prolongou demais se enveredando no mistério dos pais de Peter (um dos arcos mais chatos do personagem), abandonou repentinamente a busca pelo assassino do tio e acelerou para as cenas finais, causando um vilão sem motivação suficiente para fazer o que fez. Cenas de ação muito boas, com o Aranha apanhando mais do que batendo como nos HQ´s, coisa que havia fugido na primeira trilogia, na qual o Aranha era tão forte quanto qualquer dos vilões. Mas o que me incomodou mesmo foi a falta das belíssimas cenas de agilidade que impressionaram na primeira franquia. Apesar desta vez, seus movimentos serem realmente parecidos com os de uma aranha, e exceto em alguns belos wallpapers, em nenhum momento ele se balançou nas teias com a graça e a imponência do primeiro filme. 
O filme que nunca prometeu ser um Blockbuster até que funcionou, e sendo o cinema um lugar para diversão, foi divertido, mas não Espetacular. Talvez se ele se concentrasse menos em se afastar do primeiro em todos os aspectos, houvesse um resultado melhor. Por fim, bom filme. Apenas.
By: Rafa-EL

 Se você concorda ou discorda dessas opiniões, deixe seus comentários ou mandem emails para o GALERANERDTALK@GMAIL.COM 


2 comentários :

Related Posts with Thumbnails