quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Modem Wi-fi Telsec TS-129i - Como tirar a firmware da Oi


Recentemente tomei uma surra com esse modem wi-fi porque precisava usá-lo somente como roteador com a internet vindo de outro modem, mas mesmo ele não tendo uma porta WAN, eu ligava o cabo vindo do outro modem em uma das 4 portas LAN. Pois bem, qualquer computador ligado as outras 3 portas LAN funcionava a internet normalmente mas pelo wifi abria sempre a página da oi para configuração. 

Baixei a Firmware do site mas para minha surpresa era a mesma da oi que já estava no modem e tive que apelar para o suporte Telsec.
O técnico me atendeu muito bem e me mandou uma firmware que não tem a programação da oi e que também não está no site e somente depois da atualização com essa firmware o wifi também passou a ter internet.

Resumo: Esse modem wi-fi só distribuía internet via wi-fi se a internet viesse da porta DSL do mesmo e com essa outra firmware ele distribui internet mesmo vindo de outro modem.

35 comentários :

  1. Olá, eu fiz a atualização do firmware mas quando eu quero entrar na configuração do modem ele não está aceitando a senha padrão admin e senha admin, vc poderia me informar a senha e nome do usuario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pq essa senha padrão é da Oi, o padrão do modem é admin e senha adslroot

      Excluir
    2. Você ainda tem o firmeware ? O link está quebrado.

      Excluir
  2. Achei, o usuario é admin e senha é adslroot.

    ResponderExcluir
  3. muito obrigado amigo eu tava procurando essa firm e só achei aqui. meu modem wifi queimou justamente a posta adsl. obrigado

    ResponderExcluir
  4. usuario e admin e senha e admin

    ResponderExcluir
  5. Cara, nao tem como vc ver com se arranja do telsec ts-9000

    ResponderExcluir
  6. AMIGO, ENTRA EM CONTATO COM A TELSEC QUE ELES TE DARÃO UM SUPORTE MELHOR. QUANDO EU ERA MEMBRO DESSE BLOG, EU SÓ TINHA POSTADO PORQUE FOI UM PROBLEMA QUE EU TB TIVE. ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado velho, eu estava com problema com esse modem a dias, toda vez que o tel tocava e as vezes do anda a conexão caia e as vezes pedia para configurar tudo de novo, depois do firmware original dele não acontece mais isso.
    ( e sobre o telefone tocar, não é os filtros pois troquei todos varias vezes.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei vandaic tem algum tutorial de como instalar a firmware original e configurar o provedor ?

      Excluir
  8. Eu posso usa-lo como access point? Queria apenas aumentar o alcance da minha rede padrão..

    ResponderExcluir
  9. Pessoal,

    Muito boa noite, a informação é boa e vou testar depois, agora queria saber se existe algum modo de colocar o NO-IP nesse modem/roteador.

    henry.miranda@gmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Muito Obrigado, Resolveu o meu problema aqui!

    ResponderExcluir
  11. impressão minha ou não há a opção PPoE nessa "firmware normal" do qual você postou o link ?

    ResponderExcluir
  12. não sei atualizar a minha firmware!! como faço isso? gostaria de utilizar meu modem roteador HG110B apenas como roteador linkado a outro modem

    ResponderExcluir
  13. amigo como faço para configurar meu modem 3g nesse roteador

    ResponderExcluir
  14. atualizei para firmware normal como faço para configurar meu modem 3g sei entrar no setup telsec masi e ai para configurar tudo.

    ResponderExcluir
  15. Valeu camarada! Estava procurando isso, porque o firmware da Oi é horrível, parece que tem até espionagem (entre com user/user pra você ver). O original deixou o modem bem mais rápido.

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, infelizmente as atividades do blog foram encerradas, caso alguem ainda tenha duvidas, entrem em contato comigo por email: hiperion2004@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. essa porra matou meu modem. não arrisquem a instalar essa porcaria de firmware. É pura enganação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite não diga isso por não ter conseguido colocar para funcionar, caso não tenha o conhecimento peça ajuda ou contrate um técnico para realizar o procedimento, atualização de firmware se não for bem sucedida pode causar problemas sérios ao equipamento, só atualize se souber o que está fazendo.

      Atenciosamente,
      Henry Miranda

      Excluir
  18. cara muito obrigado, funcionando perfeitamente.

    ResponderExcluir
  19. Valeu cara, você salvou o dia aqui, deu certo com a firmware original, ainda bem, pro que com a da oi tava dando muito problema no wifi
    Enfim, Aconselho antes vocês salvarem as configurações do moldem, tem uma parte la pra fazer o backup galera, é muito aconselhável pro que quando instala a nova firmware ele perde todas as configurações, eu por sorte tinha salvo a um mês atrás e não precisei ligar pra operadora pra pegar as configurações. Valeu

    ResponderExcluir
  20. ola galera,eu baixei a att do firmwere original mais quando vou atualizar da erro e o roteador encerra sem ler os dados da att, alguem poderia me ajudar a atualizar.? detalhe quando eu baixo o arquivo vem como um cd eh normal? sera que precisa de algum programa pra atualizar??? abraços.

    ResponderExcluir
  21. O Link não esta mais funcionando, tem como postar outro?

    ResponderExcluir
  22. Consegui um novo link: http://www.4shared.com/file/QZY7qGn2ba/TS-129i_update_110916_normal.htm

    ResponderExcluir
  23. Paulo Macgyver, esse firmware que vc colocou é uma roubada, agnt perde o acesso admin do modem depois que coloca ele ¬¬

    ResponderExcluir
  24. link quebrado ou removido

    ResponderExcluir
  25. Valeu mesmo, liguei na oi e o funcionario nao conseguio * entrar no modem... * valeu

    ResponderExcluir
  26. segue abaixo o usuário e a senha:
    Usário: admin
    Senha: adslroot

    ResponderExcluir
  27. Nao esta disponivel para download.. alguém que baixou poderia disponibilizar novamente preciso muito dessa firmware.. e o autor poderia explicar como fez a config para utilizar a internet vindo de outro modem?

    ResponderExcluir
  28. alguen sabe a senha para descompactar o arquivo original do fiermware do moden ts 129i

    ResponderExcluir
  29. alguem tem o arquivo ainda pois estou com o mesmo problema ?? me ajudem pfv!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails