domingo, 24 de fevereiro de 2013

O Padre Nerd



Não amiguinhos, o mundo não acabou, nem mesmo para Luiza que está no Canadá! (Ta bom, a piada é velha mas é engraçada, hehe)

Na cidade de Saltillo, no México, um padre intitulado Humberto Alvarez decidiu realizar suas formais missas de domingo, de um jeito diferente, e bastante peculiar. Detalhe, até o coroinha entra na dança!
Ao invés de se vestir suas vestes tradicionais, o padre decidiu usar uma roupa especial e completamente caracterizada com estampas de super-heróis!



Nascido em 1972, Humberto Álvarez está com seus 40 anos, e ainda assim, possui um estilo bastante jovial.
O padre já foi bastante criticado pela própria  igreja, mas diz que apesar das críticas do Bispo de Saltillo, Raul Vera López, e do seu atrevimento para com a igreja, ele decidiu agir de tal forma apenas para divertir as pessoas, que vêem sofrendo uma série de ataques armados por toda cidade, desde o ano passado.



Justificando também a escolha dos super-heróis - Homem-Aranha, Batman e o Super-Homem - que deve-se a suas histórias, que geralmente retratam “atitudes de luta, esforço para vencer, superar os medos, encontrar a paz e o perdão”..que o fazem seguir em frente, e para com a igreja, ajudar os habitantes da cidade.


 Apesar de todas as críticas, o padre diz que pretende seguir em frente, e que a sua estratégia serviu para atrair novos fiéis a igreja, sejam eles adultos ou crianças. Por final, ele se defende dizendo que: “Jesus era diferente e sempre procurou a justiça. Devemos seguir o seu exemplo”.



3 comentários :

Related Posts with Thumbnails