sábado, 18 de maio de 2013

As piores bandas dos anos 90



Se tem um pessoal que manja de música nesse mundo sãos os repórteres que fazem parte do expediente da Rolling Stone, a revista gringa com mais qualidade de conteúdo musical no planeta. Os caras resolveram levantar a questão dos sons que dominavam as paradas nos anos 90 e fizeram uma pesquisa com seus leitores questionando a falta de qualidade de algumas bandas da época. Muitas delas estão fora de atividade há anos, enquanto algumas sobrevivem a trancos e barrancos apoiadas no sucesso da nostalgia.  Veja quem são as bandas mais criticadas nos anos 90 pelo público da publicação:

#10 – Dave Matthews Band
Existem dois tipos de pessoa: quem gosta de Dave Matthews e quem não gosta. É difícil encontrar um meio termo, mas essa é uma banda que ainda vende enormes quantidades de ingressos em seus shows. O problema não é a popularidade, mas os fãs pensam que o grupo abandonou suas raízes depois dos anos 90.

#9 – Ace of Base
A banda sueca tinha uma morena, uma loira e dois caras anônimos que ninguém se importava. Quase ninguém nos EUA os conhecia, mas por um ano ou dois eles fizeram sucesso com hits como “All That She Wants”, “The Sign” e “Beautiful Life”. A década terminou e o grupo desapareceu.

#8 – Spin Doctors
É fácil esquecer do sucesso desse grupo em 1992 e 1993. Uma banda hippie que tocava em bares de Nova York, eram conhecidos por shows super longos e o sucesso logo lhes trouxe contratos e em pouco tempo apareciam na TV tanto quanto Gun’s and Roses e Pearl Jam. O primeiro álbum foi um estouro, mas a partir daí o grupo despencou e passaram alguns anos sem atividade. Reunidos novamente desde 2001, fazem parte do “circuito da nostalgia”.

#7 – Bush
A revolução grunge foi frustrante para as gravadoras da época, com essa “nova geração” de bandas de rock que vendiam milhões de discos mas eram um inferno para gerir. Estavam muito ocupados usando drogas, recusando a gravação de clipes e a realização de shows decentes. Agora pense na banda Bush. O tipo de banda que toda gravadora sonhou - sempre felizes em colaborar, foi um sucesso rápido e logo o grupo desapareceu. Reformulados em 2010, continuam esquecidos.

#6 – Hootie and the Blowfish
Com um single que estourou nas paradas americanas, “Cracked Rear View” era apreciada por adultos, crianças e pessoas de todo tipo. A banda de bar do sul da Califórnia não era exatamente um grupo de estrelas do rock, mas foram um nome memorável da época. O LP lançado em 1996 não atendeu as expectativas do público e o grupo saiu dos holofotes, mas está aí até os dias de hoje.

#5 – Nirvana
Agora a grande surpresa da lista da Rolling Stone! O sucesso do Nirvana é inegável, e a própria revista não entendeu como a banda foi votada como uma das piores e disse que os leitores estavam errados. Os tempos mudam, os fãs seguem em frente, mas Nirvana foi uma excelente banda.

#4 – Hanson
O primeiro grupo jovem dos anos 90 a vender milhões de discos. Uma banda de irmãos que escreviam suas próprias músicas e fizeram sucesso, mas logo tornaram-se repetitivos e entediantes. Os fãs originais ainda são obcecados por eles e o trio continua vivo e vendendo.

#3 – Limp Bizkit
Se você conhece a base de fãs dessa banda, sabe que são violentos, e a opinião dos leitores concorda. “Eles usavam minha música como combustível para torturar outras pessoas, e ainda se vestiam como eu!”, disse o vocalista para a Rolling Stone, em 2009. A música estava sendo mal interpretada e logo a maioria das pessoas passou a ver a banda com maus olhos.

#2 – Nickelback
É difícil não sentir um pouco de dó do Nickelback. Não são a melhor banda do mundo, claro, mas a opinião age como se eles tocassem músicas satânicas e nazistas. A banda recusa a maioria das entrevistas por conta das opiniões negativas que não fazem muito sentido, já sabendo que mais da metade das perguntas vão ser sobre o porque de todos os odiarem. Eles ainda vendem muitos ingressos em seus shows, e provavelmente vão rir por último.

#1 – Creed
Para muitos, não foi surpresa que Creed foi eleita a pior banda pelos leitores. É uma banda tão odiada que até os próprios fãs abriram um processo contra eles por conta de um show mal organizado em  Chicago, em 2003. A banda foi reformulada em 2009, mas as vendas foram horríveis e os ingressos de alguns shows foram reduzidos a 75 centavos!

2 comentários :

  1. hanson ta na lista tudo bem, mas nirvana é sacanagem porra!

    ResponderExcluir
  2. Não concordo de forma nenhuma com a lista. Muitas bandas estão nela injustamente. E outras que deveriam aparecer fizeram falta.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails