quarta-feira, 12 de junho de 2013

Jogador constrói video game com 15 consoles diferentes


Manter 15 video games diferentes na mesma sala não seria algo fácil, considerando o espaço que eles exigiram na estante. Mas isso não é um problema para Benjamin J. Heckendorn, mais conhecido como “Bactéria”, que juntou 15 consoles diferentes em apenas um.

 Depois de três anos e mais de 3,5 mil horas de trabalho, Bactéria finalmente concluiu o seu projeto, batizado de Project Unity, que comporta todos os aparelhos em uma caixa. O produto está avaliado em US$ 1.075.

Controle mestre Mas não pense que cada console usa o seu próprio gamepad: Heckendron construiu um “controle mestre”, capaz de funcionar com qualquer um dos video games instalados na caixa. Além disso, o aparelho conta com um conector SCART, uma fonte de alimentação e apenas um switch, o que torna o feito ainda mais impressionante.

Apesar de contar com 15 consoles, o aparelho é capaz de rodar jogos de 18 sistema diferentes. Isto porque o Gamecube funciona com games emulados do GameBoy Advance, o PS2 roda jogos do PS1 e o Atari 7800 aceita jogos do Atari 2600.
Quem quiser ver o aparelho já funcionando adiante o vídeo para 11:30


Confira a lista completa dos consoles:

* Armstrad GX1000;
* Atari 7800;
* Colecovision;
* Intellivision;
* NEC TurboGrafx X;
* NeoGeo MVS;
* Nintendo Entertainment System (NES);
* Super Nintendo (SNES);
* Nintendo 64;
* Nintendo Gamecube;
* Sega Master System;
* Sega MegaDrive (Genesis);
* Sega Saturn;
* Sega Dreamcast;
* Sony PlayStation 2.

O aparelho é um verdadeiro "canivete suíço do prazer de jogos retrô", como bem descreve o site de notícias DVICE. E você? Sentiu vontade de ter um dispositivo deste na sua sala?

4 comentários :

Related Posts with Thumbnails