quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Critical Hit - Gravidade



ATENÇÃO! SPOILLERS ABAIXO!!!

Fala Galera do Nerd Talk!
Aqui é Raf- El! E sai mais um critical e antes tarde do que nunca!!! 

Depois de muito ouvir falar de Gravidade, finalmente, fui assisti-lo. Que obra de arte! O filme nos mostra o quão mal acostumados estamos com filmes longuíssimos, com tiros, explosões barulhentas, lutas e frases de efeito.
O filme de Alfonso Cuarón não tem nada disso. Apenas o brilhantismo de Sandra Bullock e George Glooney (pra mim, em um de seus melhores papéis), takes de extrema beleza da Terra, efeitos especiais bem colocados e necessários e o negrume do espaço. Gravidade nos dá o que pensar. Como pode uma pessoa estar tão longe de seu planeta e, no entanto, estar sempre olhando pra ele? Nos mostra como uma morte, sozinho, girando no espaço infinito pode ser sinistra e aterrorizante. E nos ensina que sempre há motivo pra viver, mesmo que o motivo seja você mesmo.
Sandra Bullock comove em seu papel, como uma pessoa totalmente normal na situação que ela passou, dando uma verossimilhança que faz você se sentir no lugar dela.
George Clooney, em seu personagem, sempre sorrindo, sempre otimista, sempre seguro, até no momento mais duro para ele, é uma ancora a qual a Dra. Ryan e nós telespectadores, nos apoiamos.
A beleza do planeta, os criativos efeitos de câmera, a falta de som nos introduzindo por pouco que seja, no mesmo drama da Dra. Ryan Stone e do Comandante Matt Kowalski, são coberturas para uma trama cheia de aplicabilidade e metáforas.
Sem dúvida, emocionante, honesto e inteligente, Gravidade não esconde a que veio e em silencio, como no espaço onde ocorre, nos arrebata, comove, e de quebra,  se transforma num belo concorrente ao prêmio da academia.


Não existe outro selo a aplicar senão:  HE-MAN - O HOMEM MAIS PODEROSO DO UNIVERSO!

By Rafa-El

E pra quem não conhece a escala de selos do Galera Nerd Talk, ouça o Critical Hit - Breaking Bad, onde ela é introduzida e explicada. E aguardem que logo faremos uma postagem em escrito.

Um comentário :

  1. agora deu mais vontade ainda de assitir o filme, parabens pelo critical rafa-el

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails