domingo, 9 de janeiro de 2011

Carteira para quem gasta demais


Ano novo, começo de janeiro e, claro, muitas promessas. Entre elas a de começar 2011 gastando menos, após um Natal farturento, o melhor, em termos de comércio, dos últimos seis anos.

Para isso, nada mais justo do que contar com uma ajudinha da tecnologia, não é? Um designer americano inventou carteiras especiais, que agem de diferentes maneiras para controlar seu ímpeto consumista. São as Proverbial Wallets.

Uma das carteiras, por exemplo, vibra toda vez que uma transação bancária acontece via computador ou sempre que seu dono resolve fazer compras online.

Outro modelo, a Peacock (pavão), incha ou encolhe, dependendo da quantidade de dinheiro que o proprietário do objeto tem no banco. Vale lembrar que quando o salário cai na conta, a carteira aumenta de tamanho para mostrar que há dinheiro no caixa.


A carteira Mother Bear (mãe urso) talvez seja a mais eficiente. Com uma dobradiça interna, que vai conectada a um chip, ela sabe que o portador está gastando e reage travando a abertura. Ou seja, a partir do primeiro gasto, ela vai ficando mais difícil de abrir até travar completamente.

Todas as carteiras têm computadores internos conectados via Bluetooth ao celular e dali à internet e conta bancária do cidadão. É tudo atualizado em tempo real.

2 comentários :

Related Posts with Thumbnails