Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce, Rebecca Hall, Jon Favreau, Ben Kingsley, James Badge Dale, Stephanie Szostak, Paul Bettany, William Sadler, Dale Dickey, Ty Simpkins, Miguel Ferrer, Xueqi Wang.
Direção: Shane Black
Gênero: Aventura
Duração: 130 min.
Distribuidora: Paramount Pictures
Orçamento: US$ 200 milhões
Sinopse: Em Homem de Ferro 3, o industrial, arrogante, porém brilhante, Tony Stark/Homem de Ferro luta contra um inimigo cujo alcance não tem limites.
Quando Stark vê seu mundo pessoal destruído pelas mãos de seu inimigo, ele embarca em uma angustiante jornada para encontrar os responsáveis. Uma jornada que a cada reviravolta seus brios serão testados. Pressionado, Stark terá que sobreviver lançando mão de seus próprios dispositivos, contando com sua engenhosidade e instintos para proteger aqueles que lhe são mais próximos.
Em sua luta para retornar, Stark descobre a resposta para a pergunta que o atormenta em segredo: o homem faz o traje ou é o traje que faz o homem?
ATENÇÃO SPOILERS ABAIXO!
CRITICA:
Difícil descrever a animação dos fãs ao irem ao cinema assistir a “Homem de ferro 3”. Tão difícil quanto descrever a decepção com o resultado final. O primeiro filme após “Os Vingadores” prometia ser o início da segunda fase da Marvel nos cinemas, precursor de Os Vingadores 2, e dos isolados, sempre, os filmes do Homem de Ferro eram os melhores em todos os sentidos.
Na terceira parte da Saga, prometia-se algo bem puxado para o drama, com a destruição da casa e das armaduras de Stark e com os sentimentos gerados pelos eventos acontecidos em Os Vingadores no universo da franquia. Acredito até que essa foi a ideia. No entanto, o resultado foi um tanto diferente. Robert Downey Jr. Mais uma vez brilha no papel, carregando o filme nas costas ainda mais do que nos outros. As atuações de Ben Kingsley, Guy Pierce, Gwyneth Paltrow e Don Cheadle estão ótimas. Mas o que peca mesmo é o filme.
Introduz um vilão aparentemente forte, com a pegada do terrorismo que sempre povoou a mente dos americanos, trouxe o War- Machine para ser o leão de chácara do presidente dos Estados Unidos (o que sem dúvida aconteceria num mundo real) repaginando-o como “Patriota de ferro” e abordou uma crise de ansiedade tomando Stark devido aos acontecimentos cataclísmicos em Nova York. Porém, o filme fica apenas nas aparências, O vilão se mostra diferente, decepcionante e com motivações rasas, o Patriota de Ferro, não faz nada a não ser ajudar o vilão, e a crise de ansiedade de Tony simplesmente desaparece quando ele precisa, ao invés de o vermos superá-la.
Ao que parece, se tornou apenas mais um filme para vender jogos, action figures e quadrinhos. Divertido sim, graças a Downey Jr. , sendo um epílogo e não um prólogo como imaginávamos. Até mesmo a cena pós-créditos é decepcionante. Por fim, vale o ingresso, mas não a expectativa.
By Rafa-El
Pois é nerds, começou a segunda fase da Marvel nos cinemas, muitas
expectativas não só pelo terceiro filme do Homen de Ferro mas também o que a
Marvel estava preparando para essa nova empreitada pós Vingadores.
Trailers e mais trailers rolando na net, Explosões, Vilão
macabro, Patriota de Ferro e um Show de armaduras davam todo o clima do filme.
Mas após sair do cinema a sensação de que estava faltando algo a mais no filme
era inevitável.
Venderam o filme de um jeito e acabou sendo de outro, uma
verdadeira “Pegadinha do Malandro”, mas mesmo com alguns furos e roteiro raso vale muito pela diversão.
Prós: Ótimas cenas de ação, Armaduras fodasticas , Robert
Downey Jr carismático como sempre, Barriguinha gostosa da Gwyneth Paltrow( hehehehe).
Contra: Roteiro raso, Poucas referencias ao Universo Marvel, Vilão decepcionante, Patriota de Ferro bucha, e cenas pós créditos sem graça.
By Thiago Poca
Contra: Roteiro raso, Poucas referencias ao Universo Marvel, Vilão decepcionante, Patriota de Ferro bucha, e cenas pós créditos sem graça.
By Thiago Poca
nao vou dizer q foi ruim tambem nao foi tao bom assim...
ResponderExcluir