Nolan Bushnell, criador da Atari, desembarca no Brasil nos próximos dias para palestrar na Campus Party 2013. Mas a situação da empresa fundada por ele não vai nada bem.
Ícone dos videogames, a Atari entrou com pedido de falência nos Estados Unidos nesta segunda-feira, 21, e tornou seus problemas públicos por meio de um comunicado.
Dona de marcas como 'Asteroids' e 'Pong', a companhia quer dissociar-se da holding francesa para fortalecer sua divisão de plataformas móveis e digitais.
No comunicado, a empresa pede US$ 5.25 milhões para financiar as atividades e ajudar a bancar o lançamento de mais jogos. Embora tenha a onipresença de uma marca que já dura 31 anos, a companhia tem sofrido com problemas financeiros nas últimas duas décadas.
A parceria firmada com a francesa Infogames, em 2000, não surtiu o efeito esperado e a divisão americana tem tido de arcar com o prejuízo da co-irmã. Ainda assim, os resultados financeiros da Atari dos Estados Unidos não são tão animadores. Nos últimos dois anos fiscais, o lucro foi de US$ 15 milhões.
De acordo com o LA Times, não se sabe se há potenciais interessados na Atari.
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
5 milhões nem é tanto para algumas empresas de games. tomara que eles consigam sair da alama.
ResponderExcluireu pensei q ja tinha falido a muito tempo
ResponderExcluir