O MercadoLivre fechou uma parceria com os Correios para facilitar o cálculo do frete e o envio do produto.
Segundo o IDG Now, o MercadoEnvios pode ser adotado sem custo pelos 5 milhões de vendedores no ML. Dessa forma, a página do produto recebe uma calculadora de frete com as opções Sedex ou PAC.
O frete é calculado “utilizando tarifas especiais dos Correios até 20% mais baratas”, segundo o ML, e então somado ao valor do produto. E você pode acompanhar a entrega do produto na própria página de compra, em vez de ir ao site dos Correios.
O sistema também facilita as coisas para o vendedor, gerando uma etiqueta que ele pode imprimir, colar no pacote e enviar ao cliente. O MercadoEnvios aparentemente estava disponível para alguns vendedores desde outubro do ano passado, mas agora pode ser usado por todos.
A adesão ao MercadoEnvios é opcional, mas o diretor-geral do ML espera que ele seja bastante usado: com isso, a empresa poderá conseguir tarifas melhores junto aos Correios, dada a quantidade de produtos que o MercadoLivre envia – 53 milhões só em 2011. Outro executivo da empresa diz que o acordo com os Correios não é de exclusividade: no futuro, outras empresas de entrega poderão ser parceiras.
Enfim, o MercadoLivre está resolvendo o problema do frete. Agora falta cuidar dos vendedores picaretas por lá.
Fonte: MSN Tecnologia
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
"Enfim, o MercadoLivre está resolvendo o problema do frete. Agora falta cuidar dos vendedores picaretas por lá". hahahah ri muito com essa frase
ResponderExcluiré vero
ResponderExcluirFica mais facil acreditar em comprar no Mercado livre, muita gente não compra por causa dos problemas de entrega...
ResponderExcluirشركة تنظيف بالدمام
ResponderExcluirشركة تنظيف بالجبيل
شركة تنظيف بالاحساء
شركة تنظيف بالقطيف
شركة تنظيف بالقصيم