quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Fox fará série sobre Gotham City


A emissora americana Fox comprou os direitos para rodar "Gotham", uma série de televisão relacionada ao universo de Batman e centrada na origem do personagem do comissário Gordon, informou nesta ultima quarta-feira (25) o blog especializado "Deadline".

O conceito foi desenvolvido por Bruno Heller, criador da série "The Mentalist", e a divisão de televisão do estúdio Warner Bros, com a intenção de ampliar o mundo apresentando nas histórias em quadrinhos e nos filmes protagonizados pelo homem-morcego, um dos grandes ícones da editora DC Comics.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que estreou nos Estados Unidos uma série da editora rival da DC, a Marvel --que está lançando a série "Agents of S.H.I.E.L.D.", baseada em seu universo ficcional.

"Gotham" será centrada no comissário James Gordon e nos vilões que deram fama à cidade.
Na série, Gordon será um detetive do departamento de polícia da cidade que ainda não conheceu Batman, personagem que não aparecerá nesta versão.
O personagem de Gordon foi criado em 1939 na primeira história em quadrinhos sobre Batman, idealizado por Bill Finger e Bob Kane.

É o segundo projeto que Warner Bros TV e DC Comics levam para a televisão, depois de "Flash" ganhar seu próprio espaço no canal CW.

Um comentário :

Related Posts with Thumbnails